NASCIDA PARA LER

Estava pensando sobre o que escrever nesse meu post de inauguração no mundo dos blogs e imediatamente me ocorreu que o principal motivo de me lançar nessa aventura foi compartilhar o meu repertório pessoal, o qual formou-se, em grande parte, a partir da minha gula por leitura.

“Nascida para ler” foi o título que o meu marido utilizou para nomear em seu livro, Trivial e Sublime, o texto que fez sobre mim. Peguei “carona nessa cauda de cometa” e me apropriei do tema dele para falar sobre mim, porque afinal de contas, tem tudo a ver com o meu objetivo inicial.

De fato, eu sou alguém que ama livros! Aprendi a amar a leitura ainda na infância, a partir do incentivo dos meus pais, que sempre fizeram questão de destinar uma parte considerável da renda deles para investir em livros, já que na pacata cidade do interior do Maranhão em que morávamos, livro era um artigo de luxo.

Eu não tinha muito acesso a livros infantis, então minha mãe me passava embalagens, manuais de instrução, dicionários e tudo que ela achasse pela frente e que tivesse palavras em português, para que eu treinasse minha habilidade de leitura.

Meu pai também era super apaixonado por livros, tanto que se tornou livreiro. A nossa casa sempre teve aquele cheiro bom de livro novo, e eu fui crescendo assim, envolvida em páginas e páginas que só aumentavam minha curiosidade a respeito das pessoas, do mundo e de tudo o que estava por vir.

Já li clássicos da literatura nacional e estrangeira, já fui apaixonada por crônicas e poemas, já li centenas de livros sobre relacionamentos e desenvolvimento pessoal. Já mudei algumas vezes de autor preferido, já senti aperto no coração por estar terminando de ler um livro, assim como me diverti horrores com minhas leituras. Posso afirmar com muita certeza que todas as fases da minha vida foram marcadas por livros.

Diante desse breve histórico, é evidente que a maioria das minhas postagens será relacionada a livros, afinal de contas, quem me conhece de perto sabe que por trás de mim, sempre tem a figura oculta de um livro (risos).

2 Thoughts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s